Postagens populares

domingo, 22 de novembro de 2009

Encontro de casais

Foi realizado no dia 27 de Novembro de 2009 o IV encontro de casais do Lar Fabiano de Cristo.
O encontro se iniciou com um café da manhã com ambiente caracteristicamente próprio ao despertar romântico à reconciliação das situações pendentes e renovação da vida a dois.Após este primeiro momento os casais se dirigiram para biblioteca onde houve uma palestra sobre o tema:"É melhor a vida à dois do que andar sozinho"!
A proposta pelo palestrante envolveu a todos segundo sua forma de abordagem dinâmica e reflexiva,o que gerou tamanho interesse e participação de todos.
No segundo momento os casais se separam para uma oficina onde cada casal confeccionou um cartão para seus receptáveis companheiros e companheiras.
No terceiro momento já ao som de uma seresta,onde os casais se aconchegaram no salão para
ali fazerem as trocas de cartões e os homens deram uma rosa para suas esposas,surgindo um clima de romance.
No quarto momento foi oferecido um almoço com um presente para o casal,um Cd de musicas românticas para ouvir a dois.
Nosso objetivo com este encontro é resgatar os sentimentos, que no dia-a dia ficam na correria da preocupação de ter que por alimento na mesa para o sustento da familia,as contas para pagar,e com isso não tem tempo para um gesto uma palavra de carinho, podendo asim torna um relacionamento conflituoso,porque com barriga vazia e dividas quem tem pensamento para o "amor".
Neste dia muitos casais que estavam sem conversar se reconciliaram e renovando assim promessas de amor e de companherismo,e fazendo votos de um novo começo....


(Por Jaime Conde e Andréa Alvares)

Um comentário: